26 de maio de 2024

Informação de Valor

Informação aqui tem valor.

Fintech Asaas

Em parceria com o Asaas, Bradesco lança solução de gestão de cobranças para clientes PME

Além de auxiliar no controle de pagamento com visão consolidada do negócio, a ferramenta permite enviar notificações e links de cobrança

O Bradesco lança ferramenta inédita de gestão de fluxo de caixa para clientes pessoa jurídica dos segmentos de micro, pequenas e médias empresas, que vai possibilitar uma visão consolidada do seu negócio no internet banking. Idealizada pelo inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, a nova funcionalidade é resultado da parceria do banco com o ASAAS, fintech conhecida por ser a conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos de negócios e é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

A solução permitirá à empresa cliente do banco gerenciar todo o fluxo de caixa a receber, através de um dashboard financeiro, com a visão de todos os recebíveis e seus respectivos status (a vencer, vencidos, pagos), independentemente do meio de pagamento escolhido.

Outras parcerias estão previstas para este ano, o que demonstra o empenho do Bradesco em estimular a inovação por meio do lançamento de novas ferramentas em seu ecossistema.

A solução proporciona ampla variedade de recursos para o empreendedor, como enviar notificações por SMS, WhatsApp, ligação telefônica/robô de voz ou e-mail com links de acesso das opções de pagamento à sua escolha, como cartão de crédito ou débito, boleto e Pix. Na plataforma, o cliente PJ também pode fazer a inclusão de juros, multa e prazo de desconto no boleto e cobrança. O serviço ainda permite a emissão de nota fiscal e consulta ao Serasa.

De acordo com Antonio Daissuke, Diretor de Cash Management do Bradesco, a ferramenta inova a forma do cliente PJ gerir seus negócios. “O novo instrumento é uma resposta às necessidades de muitos empreendedores, que buscam mais eficiência no processo de gestão de caixa, liquidez e controle de inadimplência, melhorando seus resultados financeiros. A parceria com o ASAAS deve gerar um impacto significativo na gestão financeira de mais de um milhão de clientes registrados no Net Empresas – levando mais flexibilidade e segurança”.

“A relação entre Bradesco e ASAAS é de longa data e estamos muito animados em poder ampliá-la cada vez mais por meio de nossa tecnologia e serviços. Um dos maiores objetivos do ASAAS é oferecer soluções que reduzam drasticamente o trabalho manual das PMEs e esta integração proporciona isso de forma completamente integrada ao Internet Banking dos correntistas, algo inédito no Brasil”, revela Piero Contezini, fundador do ASAAS.

“O ASAAS fornece soluções que estão em linha com as nossas atividades. A parceria é bastante estratégica, pois entendemos a importância dessa funcionalidade para as pequenas e médias empresas”, comenta Fernando Freitas, head de inovação do Bradesco.

O serviço está disponível para 7 mil clientes nessa fase, que podem contratar a soluções de maneira 100% digital, diretamente no Net Empresas, a plataforma de Internet Banking do Bradesco para empresas. A previsão é que essa solução seja disponibilizada gradativamente para todos os clientes PJ ao longo dos próximos meses.