21 de maio de 2024

Informação de Valor

Informação aqui tem valor.

Gil do Vigor | Divulgação

Mercado Pago anuncia Gil do Vigor como seu novo embaixador

Ao se consolidar como o segundo maior banco digital do Brasil, com 44,5 milhões de usuários ativos, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, apresenta Gil do Vigor como seu novo embaixador. O objetivo é gerar ainda mais conexão com os brasileiros e criar uma conversa lúdica sobre os produtos e serviços do Mercado Pago, que apoiam os usuários a melhorar a gestão de suas finanças.

Para isso, o banco digital ampliou a parceria com o Gil do Vigor, que a partir de agora será o responsável por amplificar as comunicações de todas as ações que trazem benefícios e promoções exclusivas no Mercado Livre para os usuários do Mercado Pago, ajudando a reforçar as vantagens de todo o ecossistema.

“Temos um compromisso em ampliar o nível de conhecimento da população em gestão financeira para mostrar caminhos de como podem gerir sua renda da forma mais fácil e eficiente possível”, diz Pethra Ferraz, vice-presidente do Mercado Pago na América Latina. “Dessa forma, encontramos muita sinergia com o Gil, que como um dos principais influenciadores na área de letramento financeiro, contribui expressivamente para levar conhecimento sobre finanças aos brasileiros por meio de seus projetos, o que conecta diretamente com a missão do nosso banco digital”, completa.

“Os meus valores e ideias são muito parecidos com os do Mercado Pago, por isso é uma parceria que tem durado e dado tão certo. Quando recebi essa proposta, fiquei muito feliz! Saber que estou fazendo parte de algo desse tamanho com um dos maiores grupos da América Latina agrega muito para a minha trajetória. É gratificante poder trabalhar com uma empresa que valoriza a educação tanto quanto eu”, afirma Gil do Vigor.

Pethra Ferraz reforça que a estratégia de negócios do ano está direcionada a tangibilizar cada vez mais os benefícios do ecossistema para os consumidores, por isso a parceria com o Gil do Vigor é ainda mais estratégica nesse momento. “Para o ano, aumentamos o investimento de marketing em 40% no Brasil, ao identificarmos que temos um enorme potencial de sinergias, desde a integração de produtos financeiros relacionados às datas mais importantes do varejo, até serviços específicos para usuários do e-commerce e ecossistema, que só o Mercado Pago pode oferecer”, explica.

“Para criar essa conexão entre Mercado Pago e Gil, todas as ações foram desenvolvidas em co-criação com o economista e influenciador. A campanha tem uma analogia aos famosos talk shows e conseguimos com essa combinação criar uma plataforma que apoia o público a entender os serviços e benefícios do banco digital”, comenta Claudia Nakahara, diretora de atendimento da GUT.

A parceria se iniciou com ações para divulgar o novo posicionamento do banco digital, que traz uma maior sinergia de marca e negócios com o Mercado Livre. A campanha, que teve o mote “Mercado Pago é o banco digital que tá junto do Mercado Livre”, estrelada por Gil do Vigor e Sarah, levou aos consumidores exemplos de benefícios integrados entre as marcas aos consumidores.

Primeira ação promocional divulgada pelo Gil do Vigor

Como embaixador do Mercado Pago, a primeira ação de Gil do Vigor será comunicar que o Mercado Pago e o Mercado Livre se uniram para sortear um ano de compras no marketplace.

Para participar da campanha é simples: basta se cadastrar no site e usar o cartão de crédito ou débito do Mercado Pago ou realizar compras na plataforma do Mercado Livre também usando o cartão.

São prêmios diários de até R$500,00 e o prêmio final de R$12.000,00 em compras no Mercado Livre. A cada R$200 gastos com cartão Mercado Pago, o usuário ganhará um número da sorte. Já a cada R$200 em compras no Mercado Livre, serão 10 números da sorte para concorrer ao prêmio final

Acesse a promoção e confira o regulamento aqui.

Mercado Pago

O Mercado Pago, o banco digital do Grupo Mercado Livre e uma das maiores fintechs da América Latina, oferece soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios para mais de 64 milhões de usuários únicos na região. Atuando no Brasil desde 2004, está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, onde contribui para a inclusão financeira e o fomento do poder de empreender, permitindo que micro e pequenos negócios acessem financiamentos e serviços que permitam crescer de maneira mais justa. Em 2022, o Mercado Pago superou a marca de US$ 123 bilhões em volume de pagamentos, sendo 173 transações por segundo. Com mais de US$ 2,8 bilhões em portfólio de crédito, o banco digital já reúne ainda mais de 21 milhões de contas de investimento na região. Consolidando sua oferta completa de serviços financeiros integrados no Brasil, tem participado ativamente das inovações e do futuro dos serviços financeiros, apoiando usuários e impulsionado empreendedores em suas jornadas. Ao investir na oferta e desenvolvimento de serviços, que ajudam qualquer pessoa a ter acesso a dinheiro de maneira responsável, prática e segura, o Mercado Pago tem ampliado a conexão e os benefícios do ecossistema do Mercado Livre, permitindo ser cada vez mais a opção dos usuários que buscam o melhor do e-commerce e dos serviços financeiros em um só lugar. Atualmente, é a melhor empresa do segmento de finanças para trabalhar no Brasil.